O autor Barry M. Prizant é reconhecido pela comunidade médica como um dos mais inovadores especialistas sobre o Autismo.
Com quase 50 anos de experiência como professor, pesquisador e consultor, atua como professor adjunto na Universidade de Rhode Island
Em vez de buscar suprimir os “sintomas”, é importante desvendar as causas emocionais do comportamento autista e proporcionar ferramentas efetivas de desenvolvimento.
É nisso que o médico Barry Prizant acredita.
Segundo Prizant, o autismo não é um distúrbio a ser consertado ou curado, mas uma maneira diferente de experimentar e interagir com o mundo.
Não é uma doença, é um outro jeito de ser humano, ou seja, como se o autista falasse outro idioma, que deve ser compreendido por todos.
Com base em sua experiência clínica e pesquisas, em conjunto com o escritor Tom Fields-Meyer, ele explora as forças únicas e os desafios internos de indivíduos com autismo no livro HUMANO À SUA MANEIRA, publicado no Brasil pela Editora Edipro.
Considerada um divisor de águas no assunto, a obra funciona como um guia para a orientação de pais, familiares e profissionais de saúde sobre o transtorno do espectro autista. A obra é dividida em três partes –
“Compreender o autismo”, “A vida no espectro do autismo” e “O futuro do autismo.
Com texto claro e direto, o autor expande a compreensão do autismo e de como impacta na vida das pessoas que convivem com ele.
Saiba mais sobre o livro no link: